terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tamagotchi

Saudações!
Aqui vou eu iniciando um novo blog. Não dei atenção suficiente à tentativa anterior... acho que por isso definhou e morreu! Não pretendo ser assim com meu novo "bichinho virtual".
O blog se destina principalmente a meus alunos, para quem postarei alguns roteiros de aulas e informações que julgue interessantes para esclarecer os conteúdos ministrados. Mas dessa vez não farei só isso, porque sou mais.
Daí o nome do blog "das minhas cores".
Felizmente tenho uma vida cheia de cores, vários fatores que tornam meus dias decolores (pelo menos na maior parte do tempo). Tenho comigo uma palheta de cores muito variadas, entre elas estão meus pais e toda a minha família, minha fé em Deus e minha religião Católica, praticada principalmente no Movimento de Cursilhos de Cristandade. Há ainda os amigos, os da vida inteira, os do Cursilho, os do trabalho e cada um também me entrega suas cores. Para profissão escolhi o Direito, e no Direito há algum tempo a carreira acadêmica, com alguns dias cinzentos e outros multicoloridos.
Assim vou levando, tentando dar sentido a todas as cores que são a minha vida. Nunca aprendi a desenhar bem, talvez nem sempre eu saiba dosar e combinar adequadamente os tons, mas não abro mão de qualquer um deles, porque fazem parte do meu todo, da integridade com que procuro me conduzir, sendo eu, inteira, entre todos, a todo momento e em qualquer lugar.
Por isso é que agora o blog incluirá além dos textos dirigididos aos acadêmicos, também meus devaneios, minhas convicções, minhas preferências, alegrias e decepções. Alguém lerá e não sei se aproveitará, mas a mim fará bem escrever!  

6 comentários:

  1. Você mais do que ninguem precisa de um blog. É muita informação retida que precisa ser compartilhada com nós, simples mortais. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. acho q vou restaurar o meu... boa sorte! bjus
    Emílio

    ResponderExcluir
  3. Paty, boa sorte com o novo blog! Um beijo Tali

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos dar a oportunidade de ler seus devaneios,alegrias,decepções........
    Literalmente, você vale ouro.

    ResponderExcluir