segunda-feira, 14 de julho de 2014

ÓCIO CRIATIVO 2

Voltando da minha voltinha nas ilhas gregas e antes de embarcar para Paris, aí vão mais uns pitacos sobre coisas que gosto de ouvir, ler e assistir. Vai que vocês gostam também né?

Música: Mumford and Sons

Uma banda inglesa muito legal que me foi apresentada pelo meu digníssimo e que é realmente interessante. Instrumentos diferentes, letras lindas, podem dar uma chance sem medo.


Filme: Mais uma vez indicarei dois.

Se Meu Malvado Favorito é a melhor animação que eu vi depois de adulta, Alice no País das Maravilhas é de longe a melhor de quando eu era criança (e até hoje!). Diálogos muito legais, principalmente com o Gato e reflexões para a vida (como todo bom desenho animado deve trazer!)


O segundo é Clube do Imperador. Filme sobre o relacionamento entre professor e alunos, mas sem aquele clichê "turmadepestesrecuperadapeloprofessoralternativo". O filme é sobre o idealismo de um professor e também sobre a sua frustração. Para os meus alunos é uma indireta minha para que pensem sobre a difícil arte de educar quem muitas vezes não quer ser educado!




E por fim, os livros.

Ética e Vergonha na Cara: contando quem são os autores já lhes dou motivo suficiente para que leiam o livro. A obra é como um diálogo entre o filósofo/teólogo Mario Sergio Cortella e o filósofo Clóvis de Barro Filho. Nos faz pensar bastante na pequena corrupção nossa de cada dia.




O Mundo de Sofia: este livro me ajudou a entrar na faculdade e a me virar nos dois primeiros anos de curso. A narrativa sobre as aventuras da menina Sofia prende o leitor ao mesmo tempo em que lições básicas da filosofia universal vão sendo apresentadas.



São as dicas de hoje e ninguém ainda se encorajou a me enviar as próprias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário