sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hopes and fears



Tem um bicho papão que mora logo ali, embaixo da minha cama.
Eu sei o nome dele, faz bastante tempo que a gente convive.
Ele é um medinho de quem eu nunca falo, mas que é meu principal assunto... vai enteder!
Sabe que tem dias que ele até sai de casa comigo, é verdade. Mal consigo disfarçar, ele é bem pesadinho e as pessoas notam minha dificuldade para o carregar, muitas vezes até se assustam, se afastam... Mas sei lá, ele é meu, já acostumei né?
Os amigos mais queridos fazem de conta que não o enxergam: “todos temos nossos medinhos”, é o que dizem. Alguns afagam a criatura, me dão lacinhos ou gravatinhas para deixa-lo mais apresentável: “até que dá pra conviver né Paty?”. Mas lá no fundo eles pensam e entre si até comentam: “por que é que ela não larga desse bicho?”
Há então quem tente me dar outra companhia... o bicho fica agressivo, se impõe logo, não conseguem viver juntos. "Ou eu ou ele"!
A família é quem mais se incomoda: “esse bicho não pode ficar aqui para sempre, Patricia, livre-se dele!”.
Eu tento gente, eu tento!
Mas parece que se eu tiver uma ou duas noites em que o sono venha sem que o bicho me atrapalhe, nas noites seguintes ele fica mais barulhento, exigente...
É, acho que esta é a minha cruz. Há muito na minha vida eu decidi que não teria medo das cruzes que viessem, afinal, para mim não é brincadeira quando ouço: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. (1) Se Ele falou, está falado...
E no final das contas a cruz nem é tão pesada assim, sempre tem alguém para dar uma forcinha. Eu sei que vai chegar um momento em que deixarei essa e encontrarei outra.
Ultimamente o bichinho anda cantarolando uma música bem linda para mim (2):



E eu confio realmente que um dia ele vai voltar para o lugar de onde veio e que “our dreams will break the boundaries of our fears”...

Desculpem se soa como um breve lamento. É que o bicho há dias estava aqui dizendo que eu nunca escrevi nada sobre ele...

(1)     Marcos 8:34
(2)   Fogo Cruzado (Crossfire – Brandon Flowers)
Há uma calmaria na rua fora de sua janela
Você está mantendo segredos sobre o seu travesseiro
Deixe-me entrar, não há motivos para alarme
Eu prometo esta noite, não causar nenhum dano
Eu prometo a você baby, eu não vou lhe fazer nenhum mal

E nós somos apanhados no fogo cruzado
Entre céu e inferno
E estávamos em busca de abrigo
Deite seu corpo...

Observando você se vestindo enquanto apaga a luz
Eu esqueço tudo sobre a tempestade lá fora
Nuvens escuras traçam seu caminho pela cidade
Mágoa e dor veio caindo
Como granizo, neve e chuva, yeah
Eles estão repartindo

E nós somos apanhados no fogo cruzado
Um céu e inferno
E estávamos em busca de abrigo
Deite seu corpo...

Diga ao demônio que ele pode voltar de onde ele veio
Suas flechas ardentes miraram em vão
E quando a parte mais difícil acabar nós estaremos aqui
E nossos sonhos vão quebrar as barreiras de nossos medos
As barreiras de nossos medos

Deite seu corpo (6x)
Ao lado do meu...

Um comentário:

  1. Este trabalho independente que ele fez é realmente muito interessante. Suas letras, em especial Crossfire, é dúbia e por várias vezes tive a oportunidade de ler interpretações diferentes. Acho que é por isso que qualquer música é especial pois afinal todos temos visões diferentes.
    Algumas curiosidades:
    -> Brandon Flowers é vocalista da banda americana The Killers. Muito legal por sinal.
    -> Todo ano The Killers lançam um single de Natal;
    -> Os clipes desta banda são bem originais e por vezes "caseiro";
    -> Uma das músicas mais legais do The Killers é All These Things That I´ve Done (http://letras.terra.com.br/the-killers/121463/traducao.html)
    Muito boa sua mensagem. Muito obrigado !

    ResponderExcluir